Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Papa apoia evento que une católicos e evangélicos brasileiros

Carta escrita por Francisco será lida na conferência que trará padres e pastores


O papa Francisco enviou uma carta em apoio à Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um, cujo início de programação se dará nesta quinta-feira (3). O evento ecumênico pretende unir católicos e evangélicos para traçar diálogos por meio da adoração.
De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a carta será lida por Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ).
Além das atrações nacionais, o evento pretende receber públicos das cinco regiões do país e dos Estados Unidos. A conferência faz parte da agenda oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
De nomes evangélicos, os pastores e cantores Asaph Borba e Bené Gomes (Koinonya) são os conferencistas que farão memória aos 500 anos da Reforma Protestante comemorados em 2017. Os membros da comunidade católica comemoram os 50 anos da Renovação Carismática.
Ainda, segundo a organização do evento, os dias 3 e 4 são exclusivos para lideranças. Nos dias 5 e 6, na Cidade das Artes, a conferência estará aberta para o público em geral que quiser participar.
Em um vídeo divulgado em julho, Bené Gomes, que se tornou conhecido por sua liderança no Koinonya e por composições como “Ao Único”, falou sobre o projeto.
“O propósito é realmente unir nossos corações, nessa fé, nessa crença de que temos um só Senhor, um só Pai, que fazemos parte de uma só família e temos, por propósito, fazer com que Deus se mova a favor da nossa nação, para que possamos viver dias melhores”.
O líder pediu orações. “Que as barreiras caiam por terra, que a intolerância e a discriminação, os preconceitos possam ser derrubados, que nós possamos experimentar um novo tempo como igreja, como cristãos, como filhos de Deus”, destacou o pastor e cantor.
por Thiago  Abreu
Gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares