Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Malafaia ensina receita para desmascarar falsos pastores: “Observar o que pregam”; Assista

O pastor Silas Malafaia voltou a fazer uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, e dessa vez, abordou o tema “falsos pastores”, explicando que a Bíblia dá ferramentas para que sejam identificados os pregadores que não seguem a Jesus Cristo de forma verdadeira.
De acordo com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o meio principal é comparar o que os falsos pastores dizem com o que a Bíblia Sagrada anuncia, e descartar os que pregam diferente das Escrituras.
"Como é você que sabe que alguém é um falso pastor? Vamos para a Bíblia. II Coríntios 11:3,4: ‘Mas temo que assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo, porque se alguém vos pregar outro Jesus que não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro Evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis'”, afirmou.
Em uma segunda passagem do mesmo livro, o pastor reforçou o argumento: “II Coríntios 11:13,14: ‘Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz’. Como é que você sabe que um pastor é falso ou não? É o que ele prega”, insistiu.
“Se alguém prega o que é contrário a Cristo, não é porque fala bonito, não é porque é veemente…”, ponderou Malafaia, antes de citar um exemplo, preservando a identidade do pregador.
"Escuta essa: um camarada que está por aí, nas redes sociais. Um dia desses eu tava ouvindo o cara dizer assim: ‘Porque eu já preguei para 10 mil, 6 mil, 4 mil, 2 mil, mil, 800 pessoas, já preguei em Assembleias, em movimento neopentecostal, igrejas arminianas, calvinistas…’ Aí, o cara diz assim: ‘Congregações inteiras de joio, de bodes, de virgem loucas’. Vamos pegar a palavra desse camarada e submeter à Palavra. Mateus 13, na parábola do trigo e do joio, diz que no meio do trigo que o Senhor plantou, veio o diabo e plantou o joio. Ei, não tem na Bíblia ‘congregação inteira de joio’, não. Isso é uma aberração teológica”, frisou.
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares